Na manhã desta sexta-feira 14, a equipe da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente representada pelo coordenador do Meio Ambiente Hélio Gonçalves e a veterinária especialista em equinos Taiany Sousa, estiveram na residência de Damião no Alto São Severino, dono dos cavalos que foram arrastados pelas correntezas no último domingo (09), no Açude Grande em Caraúbas - RN para realização de consulta para ver o quadro de saúde dos animais.
De acordo com a veterinária tanto os ferimentos mais graves como os superficiais estão já cicatrizando, e que um dos animais está mancando muito ainda e teve que aplicar injeção.
"Em um aspecto geral estão estáveis, são duas fêmeas, a que desceu na correnteza (Cristal) está com dificuldade em se locomover, devido às lesões e inflamações das articulações, está sendo feito um tratamento com anti-inflamatório específico e analgésico, ambas estão anêmicas, o peso abaixo do normal, foi feito tratamento com suplementação para anemia e estimulante do apetite. Sobre os parâmetros fisiológicos, não tem febre e a frequência cardíaca e respiratória normalizaram, explicou a médica veterinária.
A polícia Civil está acompanhando o caso desde o primeiro dia do ocorrido e também todo o processo de tratamento dos animais.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)