Falta de energia em Caraúbas: cidade está sem luz desde das 18h de ontem e preocupa comerciantes e donas de casas

Falta de energia em Caraúbas: cidade está sem luz desde das 18h de ontem e preocupa comerciantes e donas de casas



Foi difícil para quem reside na cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, ter uma noite de sono tranquila. No início da noite deste domingo (9), por volta das 18h, a cidade ficou sem energia elétrica, algumas vezes chegou a oscilar, mas voltou a cair em poucos minutos. 


População ficou incomunicável! Além da falta de energia elétrica, os moradores ficaram sem internet e as operadoras telefônicas não estão funcionando. Um apagão geral!


O fornecimento de energia elétrica normalizou na madrugada desta segunda-feira (10). Na manhã de hoje nas redes sociais, os moradores relataram que ficaram mais de dez horas ininterruptas sem energia elétrica. Muitos moradores relataram que não conseguiram dormir esta noite, devido ao calor e muitos pernilongos (muriçoca). 


Já por volta das 8h de hoje faltou energia novamente e continua oscilando. Muitos comerciantes e donas de casas estão preocupados com prejuízos, com o descongelamento de alimentos e em alguns casos, como o de fornecedores de sorvete, alimentos gelados, congelados e resfriados o descongelamento pode prejudicar a qualidade final do alimento.


Não há relatos de queima de equipamentos, porém aqueles que se sentiram prejudicados, ou que tiveram prejuízos devem acionar a fornecedora de energia. 


O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, está funcionando a base de gerador e os pacientes não estão sendo afetados com a falta do fornecimento de energia elétrica.


As razões da queda de energia ainda não foram explicadas pela Neoenergia – Cosern, no entanto, a cidade de Caraúbas está passando por momento difícil de ontem para hoje devido fortes chuvas, destruindo pontes, danificando ruas e pistas. Parte da tubulação da adutora Zimar Fernandes, foi levada após cheia do açude na altura da propriedade rural de João Amorim e o abastecimento de água foi suspenso.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem