INSPS tem semana intensa de atividades voltada para o tema "Autismo"

 



Cada vez está mais comum vê uma criança na sala de aula que está no seu canto, silenciosa, as vezes inquieta com o barulho e agitação da turma e que muitas vezes não são compreendidos que precisam ser compreendidas  pois são crianças que tem um Transtorno de Espectro Autista - Tea.

E foi por isso que foi escolhido em todo mundo o dia da conscientização da pessoa com autismo para que todos possam aceitar e ajudar a questão do convívio social, adaptação, compreensão e respeito as pessoas autistas.

E o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que também tem em seu quadro discente crianças autistas, iniciou com acolhida e panfletagem de conscientização, conversa informal com as turmas desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I e II. 

Também promoveu palestra com a profissional da área da Educação Inclusiva como a professora Fábia Jaqueline que trouxe um tema interessante como "Eu amo alguém com autismo".

A supervisora pedagógica Lenilma Solano destacou sobre tudo que ocorreu durante a semana de conscientização do Autismo na escola como ponto positivo para os alunos vc a criarem o sentimento de respeito, carinho e acima de tudo compreensão com cada colega que tem "Tea".































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem