Jovem morre em Natal após comer salgado de camarão e ter forte reação alérgica

Jovem morre em Natal após comer salgado de camarão e ter forte reação alérgica
Foto: Instagram / Reprodução



Um jovem de 28 anos morreu nesta quarta-feira (26) em Natal por complicações de uma reação alérgica. De acordo com familiares e amigos, Brendo Yan passou mal após comer, no último sábado (22), um salgado de camarão oferecido por um vizinho – que não sabia da alergia do jovem ao crustáceo.


Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, a mulher de Brendo Yan informou que o jovem pensou que o salgado era de frango. Ele havia se casado há um ano e trabalhava como assistente administrativo, além de ser influencer nas redes sociais. Ele era conhecido, também, por ser fundador do Bloco do Anjinho, que sai no Carnaval da Redinha.


O jovem foi socorrido no sábado para a UPA de Pajuçara, onde teve uma parada cardíaca e foi reanimado. No domingo (23), foi transferido para um hospital particular, onde estava intubado. Ele teve a morte encefálica confirmada nesta quinta-feira.


O velório de Brendo Yan está ocorrendo no espaço Nana Banana, na Redinha, Zona Norte de Natal. O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério do bairro.


Segundo a Tribuna do Norte, o jovem morreu por causa de um edema da glote. Essa condição médica acontece quando ocorre o inchaço da região superior da traqueia, conhecida como glote, responsável por permitir a passagem de ar dos pulmões para a laringe e vice-versa.


Esse inchaço pode interferir na passagem de ar, causando dificuldades respiratórias e até mesmo obstruindo totalmente as vias aéreas, podendo levar a emergências médicas.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem