Após vários ofícios ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o vereador Francisco Jacinto Praxedes (Chiquito Praxedes)/PP, recebeu a informação que as urnas irão voltar a região de Miranda, no Assentamento 1° de Maio. Pelo fato de Miranda ainda pertencer a Upanema, por uma questão do IBGE, às sessões eleitorais foram retiradas da região.
“Esta é uma luta de nosso mandato desde o primeiro dia com parlamentar caraubense. Enviamos vários ofícios e pedidos aos órgãos competentes, visando trazer as urnas àquela comunidade. Fizemos o projeto e hoje recebo a notícia que as urnas voltarão ao 1° de Maio na escola agrícola Almiro de França”.
De acordo com o parlamentar, a situação chegou a dificultar o direito ao voto dos cidadãos: “Antes, várias pessoas deixavam de votar por conta de não ter transporte ou por problemas de saúde, não podiam vir até a cidade votar, mas nas eleições do próximo ano irá fica mais acessível as pessoas daquela região de fazer seu exercício de cidadania”.
Chiquito comemorou a decisão da justiça eleitoral, somando-se a vários benefícios garantidos pelo mandato aquela região.
“Mais um benefício de nosso gabinete para com a região, além da ambulância entregue por indicação nossa e a construção da adutora da Ilharga. Agora com a volta das urnas, vamos trabalhar para que Miranda volte a pertencer ao território de Caraúbas, sempre com apoio e dedicação do prefeito Juninho Alves”, concluiu o vereador.
Via: @diario.politico
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)