Na tarde desta quinta-feira 18, a Prefeitura de Caraúbas, por meio das secretarias de Assistência Social e da Educação e, em parceria com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Cras, realizou a caminhada Faça Bonito (18 de Maio), que combate o abuso sexual em crianças e adolescentes do município.
A caminhada saiu da Praça de Eventos, percorrendo várias ruas da cidade e concluindo na Praça Reinaldo Pimenta, em frente à Prefeitura de Caraúbas. “O evento reuniu nossas escolas municipais e entidades da cidade, representa a culminância dos trabalhos dos profissionais da Educação, no combate aos abusos, identificando situações que acontecem com o aluno, muitas vezes dentro da própria família. É importante lembrar que esse trabalho de combate acontece constantemente e o papel do educador é fundamental para a identificação dos abusos e punição dos culpados”, destacou o secretário de Educação, Francisco Antônio.
Já a secretária de Assistência Social Elinuze Braga, agradeceu ao apoio do prefeito Juninho Alves para a realização do Faça Bonito, como também agradeceu as instituições participantes e as famílias, que se empenharam para o êxito da Campanha. A secretária disse ainda que o combate aos abusos sexuais de crianças e adolescentes, não se limita somente a Campanha, mais sim é um trabalho que acontece diariamente.
“Queremos agradecer ao prefeito Juninho Alves por todo apoio a Campanha Faça Bonito e por todas as ações que sua administração faz em prol da melhoria na qualidade de vida da população. Agradecer também a Educação e a Saúde pela parceria, bem como as famílias e instituições que abraçaram conosco essa caus. Juntos, se Deus quiser, vamos combater os abusos e punir os culpados”, concluiu Elinuze Braga.
No encerramento da caminhada, que aconteceu em frente ao Palácio Jonas Gurgel, o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, recepcionaram os participantes da Caminhada, que teve ainda as presenças da Guarda Municipal, escolas privadas, estaduais e municipais, além Batalhão Força Jovem (Projeto Polícia Mirim) de Caraúbas e o Grupo de Patrulheiros Ambientais (Gpam).
Ascom PMC
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)