Vítima na calçada do mercado Medeiros, próximo a Rua Bela Vista |
Um aluno de 17 anos acabou ferindo e matando outro aluno de apenas 15 anos com pelo menos 20 facadas na tarde desta sexta-feira (7), durante a 1ª Caminhada Municipal de Combate ao Racismo promovida pela escola Municipal Ferreira Itajubá, na Rua dos Pegas no Bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, Capital do Rio Grande do Norte.
Vítima |
De acordo com informações, o adolescente José Luiz Nascimento, 15 anos, estava próximo a banda de música da escola Municipal Ferreira Itajubá, participando do evento quando um colega de escola chegou e desferiu pelo menos 20 facadas contra ele que correu e caiu na calçada do "Mercado Medeiros", próximo a Rua Bela Vista.
A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel/Pronto Socorro Clóvis Sarinho, porém, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O evento contra o racismo, que tinha como intuito conscientizar os estudantes sobre a importância da igualdade racial, foi interrompida devido à tragédia.
De acordo com a Polícia Militar, o motivo do crime foi por causa de ciúmes de uma ex-namorada, o adolescente de 17 anos não aceitava o fim do relacionamento e acabou matando o adolescente por ter se relacionado com a menina.
Veja Vídeo
Foi de partir o coração! Momento em que a mãe da vítima chegou ao hospital e entrou em desespero ao recebeu a noticia que o filho não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto Socorro Clóvis Sarinho.
Aguarda Municipal agiu rápido e apreendeu o acusado de ter cometido esse crime bárbaro. Ele foi conduzido para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente - DEA, no bairro Cidade da Esperança.
Em nota, a prefeitura de Natal externou solidariedade com a família do adolescente vítima das facadas durante a caminhada promovida pela escola.
"A morte do adolescente provocada por outro estudante da mesma escola causa enorme perplexidade em toda a comunidade escolar, como de resto em toda a população. Ainda que provocada por históricos de conflito pessoal, como foi o caso da registrada no evento", disse a prefeitura.
A prefeitura informou também que, através das secretarias, vai oferecer suporte à família da vítima, garantindo adoção das medidas assistenciais imediatas e "todo apoio que venha a ser necessário".
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)