O sábado ficará marcado para sempre na memória dos ex-alunos já formados há 21 anos graças ao Convênio Fetarn com a Escola Agrícola de Jundiaí que se reencontraram neste sábado (02) em Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte para comemorar este importante convênio que formou muitos filhos de agricultores.
O encontro aconteceu no Espaço de lazer "Maria Cecília" e reuniu ex-alunos de todo o estado para se confraternizarem e celebrarem as conquistas que hoje cada um conseguiu, graças aos estudos na então renomada escola técnica.
Quem repassou os registros foi o ex-aluno Jeokais Fernandes que estava muito feliz pelo reencontro com os colegas que não via há anos e a coordenadora Fátima Pessoa que estava sempre presente na orientação das turmas na Escola Técnica.
"É uma grande felicidade pra gente da Fetarn se reunir após 21 anos e rever estes ex-alunos e poder perceber que a parceria deu certo onde instituição recebia na época filhos de agricultores que eram indicados pelos Sindicatos Rurais e lá faziam o curso de técnica agrícola, e já estavam formados voltavam para as suas cidades para trabalharem nas propriedades desenvolvendo os conhecimentos adquiridos.
O ex-aluno Jeokais se emocionou ao falar da escola técnica, pois era o sonho de todo pai enviar seu filho para estudar na renomada Escola Técnica Agrária de Jundiaí. "O convênio durou de 2002 a 2014 e nesse período de tempo muito filho de agricultor conseguiu se formar graças as parcerias de todos os movimentos sociais e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e sou muito grato pelo conhecimento adquirido e as amizades que fiz e perduram até hoje ", enfatizou Jeokais.
O encontro celebra também a boa notícia de que o convênio retornará entre Escola Agrícola de Jundiaí e e Universidade Federal Rio Grande do Norte.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)