Moradores estão revoltados com a morte de gatos nas proximidades do Cemitério Público, no Centro da Cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. Os felinos foram encontrados no final da noite de ontem (5) para a madrugada desta quarta-feira (6), com sinais de envenenamento.
De acordo com informações de testemunhas, os animais eram comunitários e haviam sido resgatados por moradores locais, supervisionados por voluntários, que também providenciavam alimentos e água.
Galeria de Foto
Uma pessoa que não quis se identificar disse a reportagem do site Icém Caraúbas, que em diversos bairros, alguns gatos desapareceram, outros morreram dentro de casa, sendo comprovado o envenenamento. Em outros casos, não foi comprovada a intoxicação, mas, pelas características da forma da morte, já dá pra saber que os animais foram envenenados. Há cães também aparecendo envenenados. “As pessoas precisam fazer a denúncia para coibir o que está acontecendo”, alertou.
Moradores estão revoltados com o extermínio de animais de rua que vem ocorrendo sistematicamente na cidade de Caraúbas. Há relatos de diversos animais que teriam sido envenenados neste ano (RELEMBRE OUTRO CASO).
PUNIÇÃO
A Lei Sansão, sancionada em 2020, aumentou a pena para maus-tratos aos animais. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. Antes, a pena era de três meses a um ano de detenção e multa.
Leia Também
* Caraúbas tem alto índice de mortes de animais domésticos por envenenamento nos últimos dois meses
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)