A Empresa Infinito Energy realizou na noite desta quinta-feira (14), em Audiência Pública, uma explanação sobre impactos ambientais sobre a instalação da usina fotovoltaica nas cidades de Caraúbas e Felipe Guerra. O evento aconteceu no Auditório da Escola Josué de Oliveira, por volta das 19h, reuniu autoridades e população em geral.
Na oportunidade, a responsável pela empresa Luciana Colin, apresentou as empresas parceiras que formam a Infinito Energy explanou sobre as fases de licenciamento ambiental com um os estudos elétricos e ambientais e todo processo de instalação sem causar maiores danos a região. A empresa que já atua nas regiões Norte, sudeste e sul atuando na energia solar através das usinas fotovoltaicas. O empreendimento interceptará dois municípios Caraúbas e Felipe Guerra.
A equipe da empresa relatou aos presentes relatórios de impactos e estudos antecedentes que antes da instalação das usinas fotovoltaicas é realizado um estudo minucioso sobre a Fauna e Flora e feito o diagnóstico, além de também o trabalho de escuta com os moradores.
A expectativa dos presentes é a geração de renda, desenvolvimento da região pela grande importância que é uma empresa que estará gerando energia com as placas solares através da luz solar, mas com atenção para a preservação das áreas que foram estudadas para a instalação da usina.
Em nome da Empresa Infinito Energy, agradecemos a cada um que dispôs a vir para juntos debatermos os estudos realizados pela equipe que forma a empresa. Nosso compromisso é trazer desenvolvimento sustentável o meio ambiente, e é por isso que estamos explanando e discutindo de forma transparente, escutando a população e vendo todas as possibilidades para que todas as partes envolvidas estejam cientes do processo de desenvolvimento através da chegada das usinas fotovoltaicas na região", explicou a representante da empresa.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)