A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da 71ª Delegacia de Patu (71ªDP/Patu), cumpriu, nesta sexta-feira (13), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um policial militar do RN, de 52 anos, investigado por homicídio e tentativa de triplo homicídio no município de Patu. A prisão contou com o apoio da Polícia Militar do RN e faz parte da "Operação Paz", deflagrada no âmbito nacional no mês de setembro.
De acordo com as investigações, o homem é suspeito de ser o autor do homicídio de Biratan da Silva, de 42 anos. O crime aconteceu no município de Patu, no dia 08 de junho de 2023. Na ocasião, a vítima, um adolescente e outras duas pessoas foram alvejadas (RELEMBRE O CASO).
Após os procedimentos, o capturado foi encaminhado até a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do RN, onde ficará à disposição da Justiça.
A “Operação Paz”, que teve início no início de setembro, ocorre simultaneamente em 12 estados da federação e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Todas as forças de segurança estaduais participam das ações. O objetivo da operação é combater as Mortes Violentas Intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas. No RN, a ação é coordenada pela DHPP.
A ação da Polícia Civil contou com o apoio de equipes da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE).
Leia Também
* Homem é morto a tiros e três são baleados na RN-078 na zona rural de Patu
* Homem é executado com vários tiros enquanto estava na calçada de uma residência em Patu
Veja Vídeo
*Homem é preso suspeito de ter executado "Bira Vaqueiro" com vários tiros e baleado mais três pessoas em Patu; relembre o caso*
— Icém Caraúbas (@IcemCaraubas) October 13, 2023
*Leia a Matéria:* https://t.co/3uIeydWO6f pic.twitter.com/xv2D3Q88B3
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)