Com o objetivo de discutir a transposição das águas do Rio São Francisco, seus impactos e os benefícios que este projeto trará para o Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa promoveu uma audiência pública, nesta quinta-feira (19) no município de Apodi, localizado no médio Oeste do Rio Grande do Norte.
Proposto pelo deputado estadual Neilton Diógenes (PL), o debate, realizado no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), girou em torno do tema: "A integração do perímetro irrigado à microrregião da chapada do Apodi".
Eliedson Moraes, “Leleto”, foi o único Caraubense em participar de Audiência Pública para debater os municípios beneficiados com as águas da transposição do São Francisco. Ele defendeu que Caraúbas seja incluída no aproveitamento da transposição das águas.
Leleto, defendeu a perenização do Rio Umari, com objetivo de beneficiar toda as comunidades, como Marrecas, Xique-Xique e Ipu, além de toda região do Vale do Apodi e a Lagoa do Apanha-Peixe.
Com a perenização do Rio Umari será garantido projetos de Irrigação e abastecimento humano. As águas chegando na Lagoa do Apanha-Peixe, beneficiará todas as comunidades e Assentamentos do entorno e Leleto se torna uma voz em luta para essa grande conquista que irá beneficiar através do Rio Umari as cidades de Caraúbas, Apodi e Felipe Guerra.
Leleto surgi com a bandeira em defesa dos agricultores mais humildes no município de Caraúbas.
Veja Vídeos
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)