Um homem ficou preso às ferragens de carro após colidir com trem na noite desta quarta-feira (11), no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, Capital do Rio Grande do Norte.
De acordo a Polícia Militar, o motorista que não teve o nome divulgado, conduzia o veículo e ao cruzar a linha férrea não percebeu que o trem ia se aproximando, momento em que aconteceu a colisão.
Com o impacto, o motorista ficou preso as ferragens do veículo e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, foi acionado e depois de algum tempo conseguiu tirar a vítima de dentro do veículo.
Uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também foi acionada e realizou os primeiros atendimentos médicos no local e após regular o paciente, socorrei para o Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel e de acordo com informações, o quadro de saúde da vítima é gravíssimo.
Veja Vídeo
*Motorista fica gravemente ferido após colisão entre carro e trem no RN; veja vídeo*
— Icém Caraúbas (@IcemCaraubas) October 12, 2023
*Leia a Matéria:* https://t.co/qzGibOR8Tx pic.twitter.com/XVq61FUsMW
Nota da CBTU
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos relatou que está apurando o acidente e que "a viagem sofreu paralisação em virtude do ocorrido".
A CBTU alerta que "incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível".
"A via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e escutar, antes da travessia, conforme legislação vigente (Art. 212 CTB)", destaca a nota.
A companhia reforça ainda que "os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano".
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)