Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM/Macaíba) deram cumprimento, nesta sexta-feira (06), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, suspeito de roubo, cárcere privado, violência psicológica, perseguição e descumprimento de medida protetiva. A prisão aconteceu após uma perseguição no bairro do bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, Capital do Rio Grande do Norte e teve apoio da Polícia Militar.
Veja vídeo
*Perseguição policial contra um investigado por violência doméstica termina com tiros e prisão do suspeito no RN; veja vídeo*
*Leia a Matéria:* https://t.co/oJ0b4mSUct pic.twitter.com/916nGO26YI
A ocorrência assustou quem trafegava pelo na Avenida Coronel Estevam, conhecida como Av. 9, nas mediações do Shopping 10. A polícia já vinha perseguindo um suspeito pelas ruas da cidade, quando um tiro de contenção foi disparado. Segundo o Presidente da Associação do Bairro do Alecrim, Matheus Feitosa, as pessoas que estavam pelo local acreditavam que a ocorrência acontecia dentro do Shoping 10, o que foi desmentido.
No mês passado, a vítima compareceu a delegacia para informar que seu ex-companheiro estava descumprindo a medida protetiva e que teria a forçado a entrar e permanecer no carro do investigado, além de ter roubado o celular da vítima e realizado uma transferência pix da conta da ex-companheira. A mulher ainda relatou que sempre era perseguida e que tais atos a causaram forte dano emocional, motivo pelo qual estava fazendo tratamento psiquiátrico. Um inquérito policial foi instaurado e testemunhas confirmaram que o suspeito dizia repetidas vezes que iria matar a vítima. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida na semana passada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Macaíba.
Hoje (06), a equipe da DEAM montou um cerco em via pública para capturar o suspeito, porém, o investigado descumpriu a ordem de parada e empreendeu fuga em seu veículo, realizando direção perigosa na tentativa de fugir. Uma viatura da Polícia Militar transitava no local e prestou apoio para efetivar o cumprimento do mandado de prisão, tendo sido necessário o uso progressivo da força para conter o suspeito, com um disparo de advertência. A prisão foi realizada na Avenida Coronel Estevam, no bairro do Alecrim, em Natal.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)