Foto: cedida |
A 2ª Vara da Comarca de João Câmara realizará, a partir das 9 horas da próxima quinta-feira (9/11), sessão de julgamento do Tribunal do Júri que tem como réu um dono de uma padaria daquele município acusado pelo Ministério Público do crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que lhe dificultou a defesa da vítima, de um funcionário de seu comércio.
O julgamento prevê a oitiva de sete testemunhas, sendo quatro arroladas pelo Ministério Público e três pela defesa do réu. A previsão é que a sessão se estenda até às 19 horas da próxima quinta-feira, no Fórum Desembargador João Maria Furtado, localizado na Avenida Artur Ferreira da Soledade, s/n, Alto do Ferreira, Centro, João Câmara.
Homicídio
De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual o crime aconteceu no dia 27 de junho de 2022, por volta das 7 horas, em uma padaria situada no Centro do Município de João Câmara. A peça acusatória conta que a vítima Francisco Rogério Dantas, 45 anos, estava no estabelecimento em que trabalhava, denominado Padaria Frei Damião, quando foi iniciada uma discussão com o acusado, seu chefe e dono da padaria, José Pereira Sobrinho, de 64 anos, mais conhecido como “Dedé da Padaria”, relacionada ao não comparecimento da vítima ao local de trabalho no dia anterior.
Consta ainda nos autos processuais que, o empregador não cumpria os direitos trabalhistas: não pagava horas extras, 13°, férias e domingos ou feriados trabalhados. Quando a vítima chegou na segunda-feira para trabalhar, o empregador reclamou da falta no domingo e a vítima respondeu que não havia trabalhado porque não recebia; iniciou-se, assim, uma discussão; o empregador saiu do ambiente em que estavam e, segundos depois retornou, momento em que pegou uma faca que estava em cima da mesa e desferiu um golpe no coração da vítima, que estava de cabeça baixa realizando seu trabalho com os pães. Após ter desferido o golpe, o acusado entrou no carro e fugiu do local.
Prisão
Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia (DP de João Câmara) deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de José Pereira Sobrinho, três dias após o crime no estabelecimento comercial denominado Padaria Frei Damião, no Centro de João Câmara.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. José Pereira foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)