INSPS lança Projeto Interdisciplinar sobre Meio Ambiente em Caraúbas

 




Com o Tema: Ler é cativar, do meio ambiente vamos cuidar! A escola Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou a abertura oficial do projeto interdisciplinar sobre Meio Ambiente.Pensando no ensino de forma lúdica ecológica, a escola está conscientizando os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente é garantir que no futuro se tornem humanos responsáveis e conscientes. 


O evento ocorreu na sede da escola na manhã desta sexta-feira (15), e contou com grandes representantes do Meio Ambiente em Caraúbas como o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides; presidente da Acresea Rivaldo Fernandes e o coordenador de Meio Ambiente Hélio Gonçalves; além das conselheiras tutelares Suiany Pamplona e Viviane Cristina, professores e apoio pedagógico. 



"A responsabilidade do desenvolvimento de aprendizagens dos nossos alunos pertence a escola e a família, por isso, torna-se necessário que a relação estabelecida entre esses coletivos seja saudável e pautada na sabedoria da



existência. Existimos! E procuramos desenvolver saberes que tornem nossa vida significativa. A nossa significância está em perpetuar nossa ancestralidade através de nossas crianças. Sendo assim ensinamos as nossas crianças quem somos, fazendo uso de palavras e ações", enfatizou a gestora Vanda Solano.



De acordo com a supervisora pedagógica Lenilma Solano, a proposta deste projeto é ensinar as crianças a cativar pelas palavras e pelas ações, além de fazer com que cada um perceba que somos responsáveis pela conservação do planeta e através de simples ações garantindo um mundo melhor.


O projeto objetiva ainda realizar atividades promovendo o intercâmbio entre escola x família, contribuindo assim para que possam viver em um mundo mais saudável e com melhor qualidade de vida. Desenvolvendo com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, sensibilizando-as sobre a importância da preservação.



























































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem