O Corpo de Bombeiros Militar com auxílio de quatro civis concluiu na noite deste domingo (31), por volta das 22h30, o resgate das nove crianças e adolescentes que estavam ilhados sobre uma formação rochosa no leito do rio Salgado, no município de Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte.
Veja Vídeo
De acordo com informações, as nove crianças acompanhavam a sangria do reservatório durante a tarde e não percebeu a subida do nível das águas e acabaram ficando ilhadas, momento em que começou o desespero dos moradores para resgatá-los.
O desespero tomou de conta após a população ficar sabendo que os helicópteros do governo do estado não estavam disponíveis devido defeitos para auxiliar o Corpo de Bombeiros. O governo do estado se pronunciou em nota informando que o Potiguar 01 tem uma anormalidade em uma das pás (hélices), que precisará ser enviada para a fábrica, da Helibras, na cidade de Itajubá, em Minas Gerais. Já o Potiguar 02 foi identificada uma pane elétrica no start-gerador.
Já no fim da noite de hoje, depois de mais de cinco horas, após diversas tentativas frustradas, o Corpo de Bombeiros Militar, com auxílio de populares conseguiu resgatar as crianças, com uso de escada e cordas, que foram recebidos com a aplausos e muita emoção pelos moradores que aguardavam ansiosos por um final feliz. As crianças receberam atendimento médico e todas estão bem.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)