Uma Lancha que era utilizada para pesca oceânica e passeios naufragou em alto mar no fim da tarde desta quinta-feira (30), a 5 milhas da costa da Praia de Santa Rita, no Município de Extremoz, na região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte.
Veja Vídeo
De acordo com informações da Marinha repassadas a reportagem do portal Icém Caraúbas, foi emitido aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento do naufrágio de uma lancha, nas proximidades da Praia de Santa Rita, situada ao norte da capital potiguar. Dos seis tripulantes que estavam a bordo, Três tinham sido resgatados e encontram-se em boas condições de saúde, dois estavam desaparecidos e um infelizmente veio a óbito.
De imediato, a Marinha do Brasil iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo SALVAMAR NORDESTE, empregando meios e pessoal da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, com o apoio do Corpo de Bombeiros do RN, na realização das buscas pelos dois tripulantes desaparecidos e conseguiram resgata-los e encontram-se em boas condições de saúde.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas para realizar os primeiros atendimentos nas vítimas que foram resgatadas com vida.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado ao local para recolher o corpo da vítima, a fim de passar por exames de necropsia na sede do órgão no bairro Ribeira em Natal.
Ainda de acordo com a Marinha do Brasil, um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas e circunstâncias do ocorrido.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)