A Câmara Municipal de São Francisco do Oeste foi aprovado por unanimidade nesta sexta-feira (28), o projeto de lei proposto pelo vereador Gessé de Freitas, que buscava a proibição da solta de fogos de Estampido/Barulho, em sua fala o vereador ressaltou e agradeceu a Deus por ter a oportunidade de apresentar o projeto uma vez que tem sobrinhos que fazem parte da família Atípica.
Com maciça participação das mães e pais de famílias atípicas e da população os vereadores da casa legislativa parabenizaram o vereador autor do projeto e por unanimidade aprovaram a proibição de fogos no município.
O projeto fica como um marco na história do município levando assim após décadas mais tranquilidade e saúde mental aos que necessitam.
O vereador além de desse projeto irá apresentar um novo para ajudar a Associação de Amigos de Famílias Atípicas de São Francisco do Oeste/AAFA-SFO, também colocará na câmara requerimento para título de reconhecimento a titulo municipal, estadual e federal, uma vez que assim será possível a associação receber recursos e emendas para o fortalecimento da associação.
Ao final da sessão mães, professores(rás) e profissionais da área usaram a tribuna e de forma emocionados agradeceram a todos os que participaram de forma direta e indiretamente.
O projeto agora seguirá para ser sancionado e publicado no diário oficial da união onde passar a valer e ser cumprida as penas em caso de desobediência com multa de R$ 1.412,00 e em caso de reincidência dois salários mínimos para pessoas físicas e perda do alvará de funcionamento para pessoas jurídicas.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)