Nota de André Leandro, ex-diretor da Cadeia Pública de Caraúbas

Nota de André  Leandro, ex-diretor da Cadeia Pública de Caraúbas

Dever cumprido. Nos últimos 5 anos e 4 meses estive a frente da direção da Cadeia Pública de Caraúbas. Uma longa jornada de muita dedicação, trabalho e sacrifícios pessoais, sem registros de fugas, motins ou rebelião e muitos avanços na segurança e na infraestrutura da unidade.

Nesse período, foi construído o muro no entorno da unidade e o portão com câmeras de vigilância e interfone, melhorando consideravelmente a segurança das instalações. Para os policiais penais, foram reformados quatro banheiros e seis alojamentos. E através de penas pecuniárias, foram adquiridos e instalados equipamentos de musculação para os policiais penais.

Para os visitantes, foi construída uma cobertura com banheiros,  acesso a água mineral e bancos para melhor acomodação. Em outra ação, foram realizadas a reforma e criação de cabines para audiências por videoconferência do judiciário. Todas as celas dos dois pavilhões foram reformadas, incluindo as grades que dificultavam o trabalho dos policiais. Nas assistências previstas  pela lei de execuções Penais, a gestão avançou significativamente na educação  e na saúde aos privados de liberdade. 

Agora, deixo o cargo a pedido, mas sigo em frente para contribuir com um sistema penitenciário mais forte, como sempre o fiz ao longo dos 14 anos de carreira.  Desejo ainda sucesso ao meu sucessor e agradecimentos aos colegas policiais penais, aos quais ladeamos uma gestão com muito respeito, pautada na legalidade, moralidade e impessoalidade.

Caraúbas-RN, 13 de junho de 2024,

 André  Leandro  Pereira 

Policial Penal

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem