A polícia Militar prendeu em flagrante um homem por maus-tratos de animais na tarde nesta sexta-feira (19), na cidade de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A ação se deu após inúmeras denúncias, onde um homem que juntava lavagem e material para reciclagem em uma carroça puxada por uma burra, que já se encontrava em situação crítica de esgotamento físico pela idade e pela falta de cuidados que tinha do seu dono. Além de transportar peso, o animal era mau alimentado e ficava amarrado em pleno sol do meio dia. Consta-se em relatos que muitas das vezes o animal passava a noite na carroça.
Ao aprofundar as diligências a polícia descobriu que numa construção em ruínas no bairro Bico Torto, o carroceiro mantinha um criatório de suínos nas mesmas condições, passando fome, Sede e sendo alimentados por restos de comidas que eram colhidos no lixo das coletoras.
Além da burra e dos porcos, existiam vários cachorros no local, onde três estavam amarrados a céu aberto, sofrendo sede e fome. O mais impressionante ainda, foram dois cães encontrados presos com os porcos e se alimentando dos mesmos restos de comida estragada com os suínos.
Ao constatar os fatos, as forças de segurança de Apodi compostas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além da secretaria municipal de transporte, se mobilizaram na tarde de ontem juntamente com uma equipe do Itep de Mossoró que veio realizar uma perícia no local. Foram resgatados 01 burra, 04 cães e cerca de 30 porcos.
Os animais seguiram para um abrigo, já o proprietário que aparenta transtornos mentais, foi flagranteado e aguarda audiência de custódia nas próximas horas.
Maus tratos é crime, denuncie.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)