Um jovem foi assassinado a tiros nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (10), na Avenida Dix-Sept Rosado, nas proximidades da Praça do Museu, no Centro da cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Valdinei de Araújo Cunha, conhecido por "Xibiu" |
De acordo com a Polícia Civil, o jovem identificado como Valdinei de Araújo Cunha, de 19 anos, conhecido por "Xibiu", que era usuário de drogas, estava acompanhando de mais dois indivíduos, quando dois criminosos chegaram em motocicleta já próximo do museu e começaram a efetuar disparos, momento em que ele saiu correndo para fugir de seus algozes, mas foi alcançou em frente a Maçonaria, onde foi executado com diversos tiros.
Valdinei de Araújo, era apontado como um dos autores do latrocínio praticado contra, Antônio Ferreira da Silva Júnior, de 49 anos |
A vítima de hoje era o único vivo apontado como um dos autores do latrocínio praticado contra, Antônio Ferreira da Silva Júnior, de 49 anos, ocorrido no dia 20 de dezembro de 2019, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Na ocasião, a vítima foi abordada por quatro adolescentes que estavam em uma carroça. Durante a ação, Antônio Ferreira foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados pelos suspeitos.
No mesmo dia do crime, policiais civis e militares localizaram os adolescentes, os quais reagiram à abordagem. Dois deles foram atingidos no confronto e foram à óbito. Os outros dois conseguiram fugir, sendo que um destes se apresentou logo depois na delegacia, era Xibiu, que foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), onde foi ouvido pelo delegado, que solicitou imediatamente o mandado de internação provisória em seu desfavor visto que na época ele só tinha 14 anos, sendo atendido pela Justiça. Atualmente, ele se encontrava em liberdade quando foi morto hoje com diversos tiros em via pública.
A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que junto com a Polícia Civil realizaram os procedimentos no local e em seguida, o corpo foi removido para exames de necropsia na sede do órgão.
O caso será investigado pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP, para identificar a autoria do crime e esclarecer o fato.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)