Pesquisa CENPOP/Icém Caraúbas mostra Givago Barreto com 62,53% das intenções de voto em Caraúbas

O candidato a prefeito Givago Barreto segue como o grande favorito do eleitor no município de Caraúbas, no Oeste Potiguar, nas eleições deste ano. A pesquisa CENPOP/Icém Caraúbas, divulgada na manhã nesta quarta-feira (25), traz o candidato do PSDB à frente, com 62,53% das intenções de voto no cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados. 

Em segundo lugar aparece o candidato do MDB, Novinho Praxedes, com 29,12. A proporção dos que dizem que não soube responder representa 5,41%. Já os que dizem não votar em nenhum representa 2,95%.

Estimulada - EM QUEM O SR(A) VAI VOTAR PARA PREFEITO DE CARAUBAS? 

Pesquisa estimulada fornece as opções de respostas aos entrevistados. São feitas com uma cédula com as alternativas, ou com o entrevistador lendo as opções para os entrevistados:


Espontânea - SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE CARAUBAS?

Na pesquisa espontânea o entrevistado não é apresentando a nenhuma lista com nome de candidatos:

Na espontânea,  a preferência do eleitor local pelo nome de Givago Barreto para prefeito é de 59,71%, enquanto o segundo candidato, Novinho Praxedes, 27,76%. Já os entrevistados que se enquadra na categoria “não sabe” 9,71%, "Juninho Alves" 1,97% e “nenhum” 0,86%.

Rejeição espontânea - EM QUEM O SR(A) NÃO VOTA DE JEITO NENHUM PARA PREFEITO DE CARAUBAS? 

Quanto o entrevistado é perguntado em quem ele não votaria de jeito nenhum, o candidato Novinho Praxedes, aparece com 44,10% das respostas, não souberam responder 34,89%, Givago Barreto aparece com 19,04%, Juninho Alves 1,60%, Titica de Lúcio 0,12%, Eugênio Alves  0,12% e Ademar Ferreira 0,12%.

INDEPENDENTE DO SEU VOTO, QUEM VAI VENCER A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE CARAUBAS?


APENAS PARA OS QUE RESPONDERAM “GIVAGO BARRETO” NA PERGUNTA 

Existe alguma chance do sr(a) votar em Novinho?


APENAS PARA OS QUE RESPONDERAM “NOVINHO PRAXEDES” NA PERGUNTA

Existe alguma chance do sr(a) votar em Givago?

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número nº. RN-01873/2024, e tem 95% de confiança. A margem de erro máxima prevista, baseada em uma amostra aleatória simples (AAS), é de cerca de 3,36%, no entanto, dentro dos setores pesquisados se analisados separadamente esse número pode ser entre 1% e 4,5%; para mais ou para menos em relação aos totais da amostra e foram entrevistadas 814 pessoas face do dia 18/09/2024.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem