No último domingo (01), aconteceu um evento de cunho religioso e cultural da Paróquia de São Sebastião "A Luz de uma Promessa" e teve uma grande e importante participação de intérpretes de Libras que durante todo evento as interpretações foram feitas de forma brilhante e acessível em respeito aos surdos presentes.
Presença de intérpretes de Libras no teatro "A Luz de uma Promessa" mostra cada vez mais que eventos precisam de profissionais para apoiar a comunidade surda
Em conversa com as intérpretes de Libras Mariana Nívea e Sarah Lisandra que vieram de forma voluntária para o evento, pois entenderam que o momento histórico religioso como esse é importante para a comunidade surda prestigiar, fizeram um lindo trabalho.
No evento tinham diversos surdos entre eles o professor de Libras Dr. João Batista Neves da Ufersa, além de alunos surdos da rede pública de ensino.
É interessante ressaltar que todo e qualquer evento seja, religioso, político, social tenha profissional de Libras, garantindo acessibilidade e inclusão linguística. É preciso sensibilidade para entender que as pessoas surdas também precisam de lazer, de estar em ambientes culturais, participar de palestras, teatros, momentos políticos, religiosos e dentre outros, que estando presentes querem saber o que se está falando no evento.
Lembrando que entramos no mês de Setembro Azul considerado o mês marcado luta, conscientização e visibilidade da cultura e comunidade Surda.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)