Crime ocorreu na manhã do dia 16 de maio de 2018, por volta das 06h, nas proximidades do Sítio Pedra I, Zona Rural da Cidade de Caraúbas
Danilo da Silva Fernandes, “Tumulto” e Luís Felipe de Lima, “Lipe Matador”, acusados de envolvimento na morte de Isaías Felício, no ano de 2016, serão levados a júri popular na manhã desta terça-feira (5), por volta das 8h30, no Fórum da Comarca de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Relembre o Caso
De acordo com a Polícia Militar, a vítima Isaías Felício, que tinha na época de 36 anos, levava uma pessoa na garupa da moto onde iria apanhar feijão e quando estava passando por uma estrada nas proximidades do sítio Pedra I, os acusados chegaram em outra moto efeituaram vários disparos de arma de fogo. Ele foi baleado nas costas, abandonou a motocicleta e conseguiu correr cerca de 100 metros onde caiu ao lado de uma casa. Os criminosos se aproximaram e efetuaram mais três disparos na cabeça (Relembre o Caso).
No local onde a motocicleta de Isaías foi encontrada, foi possível perceber as pegadas de outra motocicleta que segundo a polícia, era utilizada pelos criminosos (Relembre o Caso)
Os dois já foram Condenados por outro crime e estão presos
Os dois acusados Danilo da Silva Fernandes e Luís Felipe de Lima, já foram condenados por envolvidos na morte do Policial Militar, Cabo Ildônio José da Silva, crime que aconteceu no dia 16 de agosto de 2018 e chocou o Estado. A execução do policial foi durante um assalto a um ônibus escolar na RN-117, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado (Relembre o Caso).
No dia 25 de outubro de 2022, foram condenados, pelo Tribunal de Justiça Estadual do Rio Grande do Norte/RN, por intermédio do Colegiado de Juízes compostos pela Vara Especifica de Organizações Criminosas, com penas superiores a 40 anos, em cumprimento de pena em Regime Fechado. De acordo com informações, eles tiveram a penas reduzida.
Investigação sobre a morte de Isaías Felício
Após trabalho de investigação, a polícia civil chegou-se à autoria das pessoas de DANILO DA SILVA FERNANDES “TUMULTO” (preso) e LUIS FELIPE DE LIMA “LIPE MATADOR” (preso), haja vista que a vítima supracitada estava com dívidas de drogas junto a facção criminosa SINDICATO DO RN, oportunidade em que foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
Apontam ainda as investigações, que ambos investigados eram os responsáveis por cobrar as dívidas de drogas feitas pelos usuários com os traficantes na Cidade de Caraúbas, RN.
Acusação do Ministério Público de Caraúbas
Trata-se de Ação Penal Pública, movida pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, em face de LUIS FELIPE DE LIMA E DANILO DA SILVA FERNANDES, pela prática de crime previsto no artigo 121, § 2º, inciso I do Código Penal com as implicações da Lei de Crimes Hediondos.
De acordo com a denúncia, no dia 16 de maio de 2018, por volta das 6h00min, nas proximidades do Sítio Pedra, Zonara Rural de Caraúbas/RN os denunciados animados por motivo torpe (oriundo de dívidas em razão de drogas) mataram Isaías Felício (laudo de fls. 18-30).
Ainda de acordo com a peça acusatória, na data e local supracitados, os réus alvejaram a vítima com disparos de arma de fogo em razão de dívida de drogas com a facção sindicato do RN da qual os denunciados são integrantes.
Acompanha a denúncia os autos do Inquérito Policial nº 028/2018-DPJ-Caraúbas/RN.
Danilo da Silva Fernandes, “Tumulto” |
Luís Felipe de Lima, “Lipe Matador” |
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)