Após morte de jovem em abordagem policial, criminosos armados obrigam passageiros a sairem de ônibus e ateiam fogo em veículos no RN; veja vídeo

Após morte de jovem em abordagem policial, criminosos armados obrigam passageiros sair de ônibus e ateiam fogo em veículos no RN; veja vídeo

Dois ônibus foram destruídos, após criminosos armados atearem fogo nos veículos no início da noite deste domingo (3), na rua Santa Cristina, no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, Capital do Rio Grande do Norte. A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social - SESED, emitiu nota informando que a situação está sob controle e que foi um caso isolado.

Veja Vídeo 

Entenda o Caso

De acordo com informações repassadas ao reportagem do Portal do Icém Caraúbas, mais cedo, um rapaz identificado como Jackson Damião Odilon da Silva, de 26 anos, teria, de acordo com a familiares, furado um bloqueio de Policiais Militares do 9° Batalhão, na Rua Santa Maria Madalena, tentou se evadir do local, ouvi acompanhamento tático e disparos de arma de fogo. 

O rapaz que trabalhava em uma oficina de moto no bairro Felipe Camarão e não parou na barreira policial, acabou sendo baleado com um tiro que possivelmente atingiu as costas. Ele foi socorrido pelos próprios militares, no entanto, morreu minutos depois de dar entrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Ônibus Incendiados

Logo após a morte de Jackson Damião, criminosos armados ordenaram passageiros de um ônibus da empresa Conceição, descerem e atearam fogo no veículo. Outro ônibus que estava ao lado parado acabou sendo atingido e também foi destruído pelas chamas.

Ainda de acordo com informações, a ação criminosa seria uma retaliação pela morte do jovem.

A Polícia Militar do 9° Batalhão foi acionada, bem como, o Corpo de Bombeiros, que foi impossibilitado pela população de chegar no local para apagar o fogo. Os ônibus ficaram destruídos.


Jackson Damião Odilon da Silva, de 26 anos, morto a tiros após abordagem policial

Neste momento, a rua está tomada por moradores que protestam pela morte Jackson Damião.

Versão da Policia Militar 

Segundo a Polícia Militar, a operação aconteceu durante a tarde. O homem teria "ultrapassado" uma blitz montada durante a tarde na região para combater a criminalidade. Nesse momento, os policiais teriam visto uma arma de fogo com ele e dado início a uma perseguição.

"Durante a ação, foi visualizada uma arma de fogo em posse do suspeito, o que deu início a um acompanhamento tático pela PM. Em determinado momento, houve disparos de arma de fogo. Seguindo o acompanhamento, o suspeito colidiu com um carro e caiu da moto, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos", disse a PM.

Ainda de acordo com a polícia, a arma de fogo foi encaminhada à delegacia e os policiais militares foram ouvidos pela Polícia Civil.



Nota do Corpo de Bombeiros 

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) informa que, no início da noite de hoje, foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em dois ônibus incendiados por populares no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Ao chegar ao local, a equipe foi recebida com hostilidade, sendo alvo de ataques com pedras e capacetes por parte de alguns indivíduos, que chegaram a danificar a viatura e colocaram em risco a integridade física dos bombeiros. Diante do contexto de violência e para preservar a segurança de todos os envolvidos, a equipe precisou recuar temporariamente.



O CBMRN reitera seu compromisso com a população potiguar, sempre trabalhando com agilidade, dedicação e qualidade no atendimento emergencial. Contudo, a segurança de nossa equipe é imprescindível para que possamos continuar servindo com eficiência e profissionalismo. Seguimos firmes na missão de proteger e salvar vidas, confiando no respeito e apoio da comunidade para que possamos atuar plenamente em cada ocorrência.

Nota da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social informa que o incêndio em dois ônibus, registrado hoje, ocorreu durante um protesto após operação policial no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. As forças de segurança controlaram a situação, que segue como um caso isolado e não há relação com ações do crime organizado. O policiamento na região foi reforçado. A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem atentas.

Matéria em atualização…

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem