Um criminoso morreu em confronto com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) na tarde desta quarta-feira (27), na cidade de Jardim de Piranhas, na região do Seridó, no Rio Grande do Norte. Um sargento lotado no 6° BPM foi baleado na troca de tiros.
De acordo com as primeiras informações, a Polícia Militar realizava diligências em busca de um criminoso conhecido na região do Seridó por realizar assaltos a bancos e outros delitos. Quando a guarnição localizou o criminoso, ele fugiu na garupa de uma moto com um comparsa e houve o acompanhamento tático.
O bandido que estava sendo procurado efetuou disparos, os polícias do GTO revidaram a injusta agressão e em determinado momento, os elementos perderam o controle da moto, o sargento Vadir Dantas, se distanciou da guarnição e foi atingido por um disparo de pistola 9mm e o criminoso que foi identificado apenas como “Preto”, entrou dentro de uma residência, houve uma intensa troca de tiros e ele foi atingido pelos disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de qualquer socorro.
Ainda Segundo informações, o Sargento “Valmir Dantas”, que foi baleado com um tiro na região da cabeça, foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Geral Francisca Pereira Mariz, de Jardim de Piranhas, recebeu atendimento médico, mas devido o quadro de saúde ser grave, foi solicitado o helicóptero Potiguar 1 para realizar a transferência para o Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel.
Ainda Segundo informações, como o helicóptero do estado não atendeu a solicitação e o policial estava com o quadro de saúde gravíssimo, os médicos decidiram transferir ele em uma ambulância comum até a cidade de São José do Seridó, onde de lá, ele seguiu em uma Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.
A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo que estava com o bandido, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm
Policiais militares do 6º Batalhão realizaram isolamento da casa onde o bandido foi morto até chegada Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde realizaram os procedimentos no local e em seguida, o corpo foi removido para exames de necropsia na sede do órgão em Caicó.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)