Estivemos na comunidade de Apanha-Peixe zona rural de Caraúbas interior do Rio Grande do Norte durante todo o dia deste domingo (15), para acompanhar de perto toda mobilização da grandiosa confraternização promovida pela Colônia de Pescadores Z - 49.
Veja Vídeo
A Colônia que teve sua fundação histórica através da iniciativa de Gentil Bezerra que tinha convênio com a Diaconia e em seguida o ex- vereador Edson Moraes assumiu e organizou toda a parte burocrática da associação tornando-a oficialmente em Colônia de Pescadores desde o dia 04 de janeiro de 2002. E após a gestão de Edson Morais tiveram vários presidentes entre eles destacamos João Sobrinho também morador da comunidade.
A gestão atual tem a frente Valdemiro Miguel de Azevedo Júnior que tem realizado uma grande mudança no tocante a infraestrutura e medidas de atendimento às pessoas. É notório o trabalho do novo presidente que é visionário.
Os atendimentos na sede da Colônia acontecem nas terças e quartas e na zona urbana nas quintas e sextas no escritório localizado próximo a Praça Agnelo no Alto São Severino.
E atende a pescadores de Apodi, Janduís, Campo Grande, Governador Dix-Sept Rosado e Itajá. O período de trabalho de um presidente dura 3 anos de muito trabalho e articulação com os pescadores trabalhando o lado social das famílias.
O atual presidente Júnior já está em seu segundo ano de gestão de seu 2° mandato e tem correspondido as expectativas do grande grupo de Pescadores que durante o evento agradeceram pela atenção que tem com os profissionais.
"Fazemos uma gestão social que atenda as pessoas e oriente-as no tocante ao período da piracema para que respeitem o período da desova e obedecendo ao Ibama", destacou o presidente.
Veja Fotos
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)